Fase de Adaptação

Israel

E assim, como que em um piscar de olhos, passaram-se dois anos e meio!
Lembro-me que antes mesmo de decidir deixar o Brasil e vir morar em Israel, li um artigo da agência judaica no qual estava escrito que o tempo de adaptação médio de um imigrante são dois anos. Concordo plenamente! A adaptação é um processo relativamente longo, que exige esforços e paciência.

Chegamos em Israel sem nada! Não sabíamos onde morar ou em que trabalhar, tínhamos um pouco de dinheiro guardado e uma família torcendo por nós e disposta a ajudar dentro de suas possibilidades.

Nestes dois anos e meio muita coisa aconteceu, construímos um novo lar, fizemos uma nova carreira e até ganhamos mais uma princesa. Me acostumei com o jeito israelense de se viver e hoje posso dizer que já não tenho vontade de voltar a morar no Brasil.

Depois de um longo tempo sem atualizar o blog, resolvi voltar a escrever. Sei que muitos no Brasil, assim como eu, sonham em construir uma nova vida em outro país e tenho certeza que meus relatos poderão ajudar.

Apenas em 2016 mais de 500 brasileiros já fizeram Alyah e com a atual situação do Brasil esse número tende a crescer. Ficarei feliz em mostrar a todos um pouquinho do meu dia a dia nessa terra maravilhosa.

*Temas e ideias para serem abordados serão super bem vindos!

Lumi
lumi.suzana@gmail.com

One thought on “Fase de Adaptação

  1. Bom dia Lumi.

    Descobri o seu blog agora pouco e, estou gostando das suas informações…

    Lumi, tambem estou pensando fazer alyah com a minha esposa e filho de 9 anos e fico um pouco apreensivo de como vai ser esta adaptação e o que vou encontrar aí, começando tudo do zero. E, tenho um agravante, por motivos particulares não completei o curso superior, faltando 1 ano e, acredito que isso venha prejudicar-me muito porem, minha esposa é professora de português. Mas, estamos dispostos a enfrentar este ” começar ” de novo.

    Lumi, se fosse dar uma dica, como que cidade e procura de trabalho, qual seria ?

    Fico no seu aguardo.

    Tulio Wainstein

    wathsapp – 47-9220-4039

Leave a Reply

