Uma Nova Vida

israel

Quando decidi largar toda minha vida no Brasil e vir morar com meu marido e minhas duas filhas em Israel não imaginei como seria grande o suporte dos amigos e da família!

Foi nesses três meses, entre tomar a decisão e embarcar que descobri que assim como eu muitas pessoas têm a mesma vontade de mudar de país e construir uma nova vida. Acho que quase todos nossos amigos mais jovens, ao ouvirem sobre nossa decisão, responderam que também gostariam de ir pra algum lugar e se interessaram em saber todos os detalhes de nossa nova jornada.

Foi por este motivo que criei esse Blog. Para mostrar para todos que estão longe como é a vida em Israel, um país construído por judeus e para judeus. Um país que, pelo menos na teoria, deveria ser a casa de cada judeu no mundo.

Quero mostrar minhas percepções sobre o dia a dia e sobre os costumes dessa terra.

Quero que todas as pessoas que pensam em algum momento da vida fazer Alyah possam se basear em meus textos pra fazer sua escolha…

E quero, além de tudo, me manter de certa forma “conectada” com todos que estão longe. Acredito que os textos serão uma ótima forma de me manter próxima de todas as pessoas queridas que deixei no Brasil!

Sejam bem vindos!

7 thoughts on “Uma Nova Vida

  1. Lumi parabéns! Eu, na mesma empreitada, também procurei descobrir a experiência de pessoas que ja tinham passado por essa mudança e que pudessem nos passar esse feedback da nossa terra, porque aki eh a nossa casa agora! Com certeza vai ser de grande valor pra todos poderem conhecer melhor Israel e te manter conectada com as pessoas que te amam! Bjss

  2. Otima ideia, acho legal ver um ponto de vista de alguem que mora em israel, pois so tenho a visao de turista, que costuma ser mto diferente da realidade do pais!
    E assim tambem ficamos mais perto….
    Beijosss

Leave a Reply

