A Festa das Luzes

sufganiot

Uma das grandes diferenças que sinto entre Brasil e Israel é a comemoração das festas judaicas. Aqui sentimos as festas de um jeito único e especial!

Considero muito importante transmitir pras minhas filhas o conteúdo e a importância de cada festa do calendário judaico, e sinto que estando em Israel essa missão se torna muito mais fácil. Antes de cada comemoração todo o país se prepara… Nas ruas vemos placas e enfeites, nos supermercados temos as comidas típicas, as lojas dos shoppings ficam cheias de promoções, a televisão prepara programações especiais e esses pequenos detalhes fazem com que possamos sentir o clima de festa no ar…

Hoje é o primeiro dia de Chanuká, a festa das luzes, mas aqui em Israel podemos também chamá-la de “festa das sufganiot”. Há mais de um mês todas as padarias e supermercados estão cheios de deliciosas Sufganiot (sonhos) de todos os sabores. Eu mesma já devo ter engordado uns 2 kilos com tantas delícias. Experimentei de doce de leite, geléia, chocolate branco e nuttela. Uma mais deliciosa que a outra…

Além disso, o país está cheio de programações especiais para as crianças, temos teatros, shows de música, passeios a parques e circo! Não vai faltar o que fazer nessa 1 semana de férias da escola!

Desejo a todos Chanuká Sameah!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s